Você não me ensinou a te esquecer

Você não me ensinou a te esquecer (1979), tema do filme Lisbela e o prisioneiro (2003), de Guel Arraes, é uma música de Fernando Mendes que ficou famosa na voz de Caetano Veloso. Mais do que um projeto musical, é um projeto de vida quebrar, à minha maneira, a estrutura social e econômica do Brasil. Gravar esses compositores sempre foi para mim um forma de gritar contra o apartheid social brasileiro afirma Caetano ao referir-se ao facto de gravar compositores desprezados pelo público culto. É o que acontece também com Fernando Mendes, compositor de clássicos bregas. Em relação a esta designação de brega para definir o tipo de música que faz, Fernando Mendes responde dizendo que Brega é o nome que o invejoso dá ao vitorioso. Este tipo de designação incomoda Caetano que procura que se ultrapasse o preconceito com a música popular: Não aceito, nem nunca aceitei, essa divisão que querem impor à música brasileira entre a canção popular e a música de boa qualidade da MPB.

"Que faço eu da vida sem você
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer"

Fonte: http://www.fernandomendes.com/materias/oglobo.html

Sem comentários:

Em destaque

O blog continua em outro endereço

https://primicias.wordpress.com/