Eu te amo (1980)

A música Eu te amo foi composta em parceria com Tom Jobim, que fez a música, e a letra da música é uma das mais bonitas de Chico de Buarque.
"A temática do relacionamento amoroso revela aqui um eu conflitado, consciente da perda da individualidade diante do amor como um processo de continuidade do ser humano . O amor é tomado em seu sentido de comunhão entre os seres, o que implica a intemporalidade ("perdemos a noção da hora") e a angústia diante da ameaça da descontinuidade, da separação entre dois seres que se tornaram um só ("Me conta agora como hei de partir"). " (in Fontes, Maria Helena Sansão - Sem fantasia - Masculino e feminino em Chico Buarque Editora Graphia, 1999)
O vídeo publicado é um dueto entre Chico Buarque e Telma Costa, com Tom Jobim ao piano.

"Se, ao te conhecer, dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir"

Sem comentários:

Em destaque

O blog continua em outro endereço

https://primicias.wordpress.com/